Atendimento: +55 11 4055-9999
  
BUSQUE AQUI
O PRODUTO DESEJADO!

Notícias / Curiosidades


Vídeo - Espectrofotômetro Visível Digital
Leia mais

Curiosidade: Amargor de cerveja
Leia mais

Curiosidade: Biodiesel a Partir do Óleo Vegetal
Leia mais

As 100 maiores descobertas da Química

27/09/2016

As 100 grandes descobertas da Química que ocorreram entre os anos de 1770 e 1985 em 45 minutos de vídeo, produzido pela BBC.

Dentre elas podemos citar a descoberta por por Joseph Priestley, em 1770, de uma substância com a capacidade de produzir água gaseificada. Lavoisier batiza a substância como “oxigênio” e, em seguida, concebe uma nomenclatura química que serve como a base do sistema moderno.

Em 1928 Friedrich Woehler acidentalmente sintetiza a uréia a partir de materiais inorgânicos, provando que as substâncias feitas por seres vivos pode ser reproduzido com substâncias “não vivas” e derruba a Teoria da Força Vital. Em 1850, Friedrich Kekulé determina a estrutura química do benzeno, trazendo o estudo da estrutura molecular para a vanguarda da química.

Já em meados de 1660, Dmitry Mendeleyev percebe que se todos os 63 elementos conhecidos até o momento forem dispostos em ordem crescente de peso atômico, suas propriedades são repetidos de acordo com determinados ciclos periódicos. Ele formula a tabela periódica dos elementos e, o mais incrível, prevê a existência de elementos que não foram ainda descobertos. A partir de 1898, Marie e Pierre Curie começam descobrir e isolar materiais radioativos e, em 1985, Robert Curl, Harold Kroto e Smalley Rick descobriram uma nova classe de compostos de carbono com uma estrutura tipo gaiola, os fulerenos.

Link vídeo: https://youtu.be/Iu6iRAYSJZM

Fonte: www.cientistadidatico.com.br

     

Diadema - SP - Brasil - Tel: +55 11 4055-9900 - vendas@quimis.com.br / tecnica2@quimis.com.br 
SAQ - Serviço de Atendimento Quimis - Clique aqui

 

Copyright © 2021 Quimis. Todos os direitos reservados.     GSC-inc | Made4u - Vitrine Virtual
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”,
concorda com a utilização de TODOS os cookies e com a nossa Política de Privacidade.