Atendimento: +55 11 4055-9999
  
BUSQUE AQUI
O PRODUTO DESEJADO!

Notícias / Curiosidades


Brasil produz 13% da ciência mundial, mas ainda tem longo caminho a trilhar em inovação
Leia mais

Complexo metálico de ouro inibe sobrevivência de Trypanosoma cruzi
Leia mais

Pesquisadores do INCT da Criosfera descrevem espécie de fungo azul da Antártica
Leia mais

As 100 maiores descobertas da Química

27/09/2016

As 100 grandes descobertas da Química que ocorreram entre os anos de 1770 e 1985 em 45 minutos de vídeo, produzido pela BBC.

Dentre elas podemos citar a descoberta por por Joseph Priestley, em 1770, de uma substância com a capacidade de produzir água gaseificada. Lavoisier batiza a substância como “oxigênio” e, em seguida, concebe uma nomenclatura química que serve como a base do sistema moderno.

Em 1928 Friedrich Woehler acidentalmente sintetiza a uréia a partir de materiais inorgânicos, provando que as substâncias feitas por seres vivos pode ser reproduzido com substâncias “não vivas” e derruba a Teoria da Força Vital. Em 1850, Friedrich Kekulé determina a estrutura química do benzeno, trazendo o estudo da estrutura molecular para a vanguarda da química.

Já em meados de 1660, Dmitry Mendeleyev percebe que se todos os 63 elementos conhecidos até o momento forem dispostos em ordem crescente de peso atômico, suas propriedades são repetidos de acordo com determinados ciclos periódicos. Ele formula a tabela periódica dos elementos e, o mais incrível, prevê a existência de elementos que não foram ainda descobertos. A partir de 1898, Marie e Pierre Curie começam descobrir e isolar materiais radioativos e, em 1985, Robert Curl, Harold Kroto e Smalley Rick descobriram uma nova classe de compostos de carbono com uma estrutura tipo gaiola, os fulerenos.

Link vídeo: https://youtu.be/Iu6iRAYSJZM

Fonte: www.cientistadidatico.com.br

     

Diadema - SP - Brasil - Tel: +55 11 4055-9900 - vendas@quimis.com.br
SAQ - Serviço de Atendimento Quimis - Clique aqui

 

Copyright © 2014 Quimis. Todos os direitos reservados.