Atendimento: +55 11 4055-9999
  
BUSQUE AQUI
O PRODUTO DESEJADO!

Notícias / Curiosidades


Brasil produz 13% da ciência mundial, mas ainda tem longo caminho a trilhar em inovação
Leia mais

Complexo metálico de ouro inibe sobrevivência de Trypanosoma cruzi
Leia mais

Pesquisadores do INCT da Criosfera descrevem espécie de fungo azul da Antártica
Leia mais

Brasil produz 13% da ciência mundial, mas ainda tem longo caminho a trilhar em inovação

10/07/2017
 
Foto: kjpargeter/Freepik
 
Segundo Jailson de Andrade, país é o 69º no ranking mundial de inovação, e o governo precisa estar atento aos investimentos de longo prazo.
 
O secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jailson de Andrade, participou nesta quarta-feira (5) do seminário internacional “Tecnologia e Saúde Pública”, sobre soluções viáveis para os desafios brasileiros, realizado pela Câmara dos Deputados. Durante sua participação, ele ressaltou a qualidade da ciência produzida no país e afirmou que o governo precisa estar atento aos investimentos a longo prazo.
 
“Hoje, o Brasil é responsável por 13% de tudo que se produz em ciência no mundo e, ao mesmo tempo, é o 69º país no ranking mundial da inovação. Então, ainda temos um longo caminho a trilhar”, disse.
 
Em relação às tecnologias voltadas para a área da saúde, Jailson destacou que o tema é o 3º dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).
 
“A Agenda 2030 da ONU é um plano de ação global para que, em 13 anos, alcancemos o desenvolvimento sustentável. A plataforma prevê acesso a dados, canais de participação e informações gerais para o acompanhamento das ações orientadas ao cumprimento dessa Agenda, e o Brasil está alinhado a isso. Saúde e bem estar estão contemplados. No caso do MCTIC, vivemos com os pés no presente, aprendendo com o passado e olhando para o futuro. Nosso papel é estar sempre voltado para o futuro”, afirmou.
 
 Fonte: MCTIC
     

Diadema - SP - Brasil - Tel: +55 11 4055-9900 - vendas@quimis.com.br
SAQ - Serviço de Atendimento Quimis - Clique aqui

 

Copyright © 2014 Quimis. Todos os direitos reservados.